sábado, 15 de dezembro de 2012

07) Vídeo-Aula Do Kusudama Little Turtle / Spiked Icosahedron

A versão que eu tenho de Kusudama Spiked Icosahedron não é a mesma dos vídeos que eu encontro no YOUTUBE. A versão que eu tenho é variante do Kusudama Little TurtlePara dobrar um módulo de Kusudama Spiked Icosahedron deve-se seguir os mesmos passos do Kusudama Little Turtle até o passo de número 08. No passo número 08, você deveria dobrar as pontas para baixo (cada uma para seu lado), mas para alcançar o módulo do Spiked Icosahedron, não se dobra as pontas e dá continuidade apenas dobrando as abas conforme os passos seguintes.  Isso faz do Kusudama Spiked Icosahedron, uma variação sólida do Kusudama Little Turtle.

DIAGRAMA DO KUSUDAMA LITTLE TURTLE



VIDEO-AULA DO KUSUDAMA LITTLE TURTLE


KUSUDAMA LITTLE TURTLE

Variação Icosaédrica
Variação Dodecaédrica

Ambas as variações usam o mesmo módulo, mas e vez de juntarem-se três módulos e fechar para forma o tronco de pirâmide triangular, juntam-se cinco módulos para formar um tronco de pirâmide de base pentagonal.

KUSUDAMA SPIKED ICOSAHEDRON

Este kusudama é feito com o mesmo módulo do Kusudama Little Turtle. entretanto não se sobra a ponta para o centro do módulo, deixando simplesmente as pontas. Ainda é possível fazer as pontas (SPIKES) em base triangular (como na foto) ou, ainda, em base pentagonal.

Um comentário:

shintaku disse...

Oi wagner,

Olha esse aqui, parece o turtle, mas não é, mais fácil e bem elgal
http://www.youtube.com/watch?v=B6hkeK7E8Hs

esse outro tb é legal
http://www.youtube.com/watch?v=LmGhmqpf9ds